19 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Brasil

Brasil ultrapassa 200 milhões de doses de vacina aplicadas

Neste sábado (04), o Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de doses aplicadas da vacina contra covid-19.

A última atualização da contagem registrou 200.084.868 de doses aplicadas, que alcança 62% dos brasileiros que já receberam a primeira dose e 30 % da população com a imunização completa, seja com duas doses da vacina, seja com a vacina da Janssen, de aplicação única.

A campanha de vacinação contra a covid-19 teve início há pouco mais de seis meses, mas o ritmo vem acelerando, já que a marca de 100 milhões de doses aplicadas só foi atingida ao fim de cinco meses de campanha. Atualmente, estão sendo aplicados os imunizantes Coronavac/Butantan, Oxford/Astrazeneca, Pfizer e Janssen.

Na última sexta-feira (03), as informações divulgadas pelas Secretarias de Saúde estaduais apontavam que 14 estados brasileiros registraram menos de 10 mortes pela Covid-19., e que apenas um estado, Roraima, tem taxa de ocupação de UTIs acima de 80%.

Com o avanço da vacinação, estados e o Ministério da Saúde já começam a estudar a aplicação de uma dose de reforço dos imunizantes, a chamada terceira dose.

Seis capitais já começaram a aplicar esta dose complementar: Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

De acordo com o Ministério da Saúde, 233.185.798 doses de vacina foram distribuídas aos estados brasileiros. Os dados apontam que 85,8% delas já foram aplicadas na população.

Fonte: Brejo News

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!