16 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

#BRASÍLIA: EM ÚLTIMO DIA DE MOBILIZAÇÃO, DIRETORIA DO SINTAB VISITA DEPUTADOS E MANTÉM PRESSÃO CONTRA PEC-32

No terceiro e último dia de atividades em Brasília, a diretoria do Sintab participou nesta quarta-feira, 6, como convidado, de reunião com a CONACS sobre o andamento da PEC-22 na Câmara dos Deputados e visitou o gabinete do deputado federal Gervásio Maia (PSB) para dialogar sobre a importância de votar contra a Reforma Administrativa.

Na ocasião, o encontro com a CONACS junto ao coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Agentes de Saúde, o deputado federal Hildo Rocha (MDB-BA). De acordo com o deputado Rocha, cada partido tem direito a 2 destaques na votação da LDO. Sendo assim, como liderança do MDB na Câmara, Rocha assumiu compromisso que o partido irá apresentar destaque ao Veto 44, que bloqueia recursos para um eventual reajuste no piso salarial dos ACS e ACE, abrindo caminho para aprovação futura da PEC-22.

A respeito da Reforma Administrativa, o deputado federal Gervásio Maia assumiu compromisso em votar contra a PEC-32, ciente dos prejuízos que representa a aprovação desse projeto para a sociedade. Para Gervásio, é preciso manter a resistência e a mobilização nas redes socias, pois vem dando resultado. “A base do governo está tremento. A prova disso é que eles tiveram que mudar 8 deputados já no final da votação na Comissão Especial. Com medo de perder, fizeram essa movimentação”, explicou Gervásio.

De acordo com o presidente do Sintab Giovanni Freire, a avaliação da mobilização em Brasília foi positiva. “O Sintab se fez presente aqui em Brasília nesses últimos dias contra o desmonte do Estado e a redução dos direitos do povo brasileiro em acessar o serviço público”. Para ele, foi importante somar forças contrárias a PEC-32, e embora o governo Bolsonaro não tenham os votos suficientes para levar à plenário, é preciso estar vigilante. “Quando chegar em Campina Grande, vamos manter as mobilizações nas assembleias, nos movimentos, nas paralisações de toda a nossa base”, concluiu.

Conhecida como Reforma Administrativa, a PEC-32 muda as regras para futuros servidores e altera a organização da administração pública, dificultando a realização de concursos públicos, restringindo a estabilidade, fragilizando as relações de trabalho e sucateando o investimento em saúde, educação e infraestrutura.

O site Na Pressão disponibiliza canais de comunicação com deputados e senadores, é fácil e rápido lutar contra a reforma. Você pode mandar seu recado de qualquer lugar pelo WhatsApp, e-mail ou telefone. Participe da luta e pressione os parlamentares para que votem NÃO à reforma Administrativa (PEC) nº 32. Para passar a valer uma PEC precisa de 308 votos favoráveis em dois turnos na Câmara e mais 49 votos no Senado Federal, também em dois turnos.

A diretoria do Sintab retorna para Campina Grande nesta quinta-feira, dia 07, após três dias intensos de mobilizações contra a PEC-32 da Reforma Administrativa e em defesa da PEC-22 que reajusta o piso salarial dos agentes de saúde. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais do Sintab no Facebook ou Instagram.

* https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!