Bruno anuncia que Campina Grande vai receber vacinas da Pfizer

Bruno anuncia que Campina Grande vai receber vacinas da Pfizer

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou nesta sexta-feira, 30, que o Município irá receber doses da vacina Pfizer. A cidade é uma das poucas no Brasil contempladas com o recebimento do imunobiológico, que será destinado prioritariamente para capitais.

As doses do imunizante devem chegar na próxima semana e a Coordenação Municipal de Imunização deve fazer a aplicação em até 5 dias. A vacina deve ser aplicada no grupo de pessoas com comorbidades.

O acondicionamento da Pfizer exige uma estrutura mais complexa de refrigeração. Por isso, apenas as cidades com capacidade de armazenamento especial receberão as doses. Em Campina Grande elas serão refrigerada em um superfreezer que foi disponibilizado pela Unifacisa.

“Campina Grande parte na frente mais uma vez e nós estamos felizes de poder ofertar à população mais uma possibilidade de Imunização. Vamos continuar trabalhando para levar a proteção para todos os campinenses”, disse o prefeito.

Vacinômetro
Campina Grande já vacinou 66.781 pessoas com a primeira dose e 23.964 já receberam a dose 2. O Município recebeu 109.618 unidades de vacina. Ou seja, o percentual de aplicação é de 82% das doses recebidas, de acordo com a plataforma SI-PNI, do Ministério da Saúde.

Codecom