Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Bruno autoriza início da reforma e ampliação da Escola Leonardo Vitorino e lança o Projeto Show de Bola

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, assinou na manhã desta sexta-feira, 27, no salão social do Clube Campestre, a ordem de serviço, no valor de R$ 387 mil, para a reforma e ampliação da Escola Leonardo Vitorino, do bairro do Pedregal, primeira escola bilíngue e de tempo integral da cidade Também lançou o Projeto Show de Bola, de estímulo à prática esportiva entre os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo Bruno Cunha Lima, a Leonardo Vitorino já conta com 11 salas de aula, mas vai ganhar mais cinco, além de novas baterias de banheiros e outras melhorias. Com isso, serão ofertadas no futuro mais vagas para os estudantes do bairro do Pedregal e de outras comunidades. Atualmente, o educandário conta com quase 400 estudantes matriculados, mas este número poderá chegar a 600, numa elevação 50% em termos de vagas.

Ainda de acordo com o prefeito, há mais 12 obras de reforma e ampliação previstas para a rede ensino do Município até o final de 2022. “Podemos até afirmar que são verdadeiras reconstruções, a exemplo da Leonardo Vitorino,”, destacou o prefeito.

Outra grande meta, conforme garantiu, será a construção de mais 13 novas escolas e creches ao longo de todo o governo, atendendo, com isso, as demandas da população campinense por educação básica, especialmente de quem reside nas áreas periféricas. Haverá ainda a construção de bibliotecas, quadras e outros equipamentos educacionais.

Show de Bola

Bruno também lançou o Projeto Show de Bola, que será executado em parceria com o Clube Campestre. O termo de parceria foi firmado por ele e pelo presidente do Clube Campestre, Alex Marcolino. Trata-se de um programa que surge em caráter experimental com a proposta de atender, ao longo do tempo, a todas as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

Serão beneficiados, em princípio, estudantes da Escola Municipal Ceai João Pereira de Assis, sendo ofertadas as seguintes modalidades: Atletismo, Tênis, Beach Tennis, Balé, Natação, Judô, Western (luta olímpica), Futebol Society e Futebol de Salão e Basquete.

Além do prefeito, fizeram pronunciamentos o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto; Alex Marcolino (presidente do Clube Campestre); vereador Dinho Papaléguas e Eraldo Ataíde (diretor da Escola Leonardo Vitorino).

Presenças

A solenidade foi prestigiada, entre outras, pelas seguintes autoridades: vereadores Rui da Ceasa, Sargento Neto, Janduy Ferreira, Frank Alves e Luciano Breno; deputado estadual Tovar Correia Lima; secretários Socorro Siqueira (Executiva da Educação), Valker Neves (Semas) e Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia); Sargento Régis e Sara Silva (gestora da Escola João Pereira de Assis.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!