Cidades

Bruno Cunha Lima e secretária de Ciência e Tecnologia confirmam presença no Conexão Abese



O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, confirmaram presença no simpósio “Conexão Abese Online”. O evento é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) e acontece em uma plataforma virtual, nos dias 26 e 27 de julho. Os representantes da Prefeitura de Campina Grande participam das palestras do primeiro dia do evento.

A secretária Laryssa Almeida vai falar um pouco sobre a legislação de Sandbox de Campina Grande, criada recentemente a partir de iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

“Campina deu um importante passo ao criar uma legislação própria de Sandbox em tempo hábil. E a participação do município em eventos dessa natureza é de grande importância para atrair investimentos”, comentou a secretária.

O “Programa Sandbox Regulatório de Campina Grande” foi criado através do decreto 4.592, no início do mês, e estabelece a regulamentação necessária para instauração de zonas de desenvolvimento com inovação científica, tecnológica e empreendedora no âmbito da administração pública do município.

Tanto o prefeito como a secretária participam do segundo painel do Conexão Abese, a partir das 15h40. O tema principal é “Case Sandbox Regulatório Abese + Oportunidades para a Segurança Eletrônica”. Será um diálogo sobre a experiência do programa Sandbox Regulatório recém criado pelo Marco Legal das Startups.

O painel terá a mediação de Robson Arantes, coordenador do Comitê de Inovações da Abese. A associação é uma entidade empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos.

Um programa Sandbox Regulatório é um ambiente regulatório experimental que compreende um conjunto de condições especiais simplificadas para que as pessoas jurídicas participantes possam receber autorização temporária dos órgãos, ou das entidades com competência de regulamentação setorial, para desenvolver modelos de negócios inovadores e testar técnicas e tecnologias experimentais, mediante o cumprimento de critérios e de limites previamente estabelecidos pelo órgão ou entidade reguladora e por meio de procedimento facilitado.

Saiba mais

Através do decreto 4.592, de 02 de julho de 2021, assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, ficou regulamentada, no âmbito da Administração Pública do Município de Campina Grande, a instauração de ambientes regulatórios experimentais para desenvolvimento de inovação científica, tecnológica e empreendedora, em que participarão pessoas jurídicas que poderão testar modelos de negócios inovadores por tempo limitado, através do “Programa Sandbox Regulatório de Campina Grande”.

Os modelos de negócios inovadores têm a finalidade de desenvolver, com tecnologia inovadora, produtos ou serviços ainda não apresentados ou de forma diversa dos já existentes, devendo ter potencial de reduzir custos, proporcionando ganho de eficiência.

Codecom



Redação 01

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo