Bruno lidera homenagem aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em Campina Grande

Bruno lidera homenagem aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em Campina Grande

Evento lembra os heróis da linha de frente listados entre as 612 vítimas que pereceram pela doença na cidade

Sob o comando do prefeito Bruno Cunha Lima, aconteceu na tarde deste sábado, 27, defronte ao Complexo Hospitalar Pedro I, no bairro de São José, uma homenagem aos profissionais de saúde de Campina Grande, como também a todas as 612 vítimas da pandemia do novo Coronavírus no Município. Este sábado completou um ano do registro da primeira internação de paciente com Covid-19 na cidade.

O gesto de homenagem de Bruno, que esteve acompanhado da primeira dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e do vice-prefeito Lucas Ribeiro, também serviu para chamar a atenção da sociedade e promover uma reflexão sobre a gravidade da pandemia, que, a cada dia, exige a união de esforços de todos os segmentos sociais.

Participaram também do ato os secretários Filipe Reul e Gilney Porto – respectivamente, titular e adjunto da Saúde Municipal – o diretor do HPI, Tito Lívio, e todos os trabalhadores do hospital e equipes do Samu. Outros profissionais que estão há um ano lutando para salvar vidas e atender aos pacientes oriundos de Campina Grande de toda a 2ª Macrorregião de Saúde, integrada por mais 69 municípios paraibanos, também se fizeram presentes.

Discurso e balões
Em rápido pronunciamento, o prefeito Bruno disse ser esta semana simbólica para toda a sociedade campinense, daí a importância do reconhecimento da população local aos profissionais da saúde e dos próprios pacientes ou dos seus familiares que tiveram a oportunidade de testemunhar o empenho dos médicos, enfermeiros, técnicos e de todos os demais que tanto se dedicam a salvar vidas. Ele também lembrou, emocionado, os profissionais que chegaram a falecer na luta contra a terrível doença que assola o Brasil e o mundo.

O prefeito destacou que o governo municipal tem sempre oferecido o máximo de condições para a realização do trabalho dos que se dedicam a tratar das vitimas da Covid-19. Ele pediu ainda as bênçãos divinas para que as ações realizadas em Campina Grande sejam sempre coroadas de êxito.

Após o discurso do prefeito, os participantes da homenagem soltaram balões brancos e ainda aplaudiram os profissionais da saúde como forma de reconhecimento e gratidão às equipes de saúde do município, como também foram acionadas as sirenes das ambulâncias do Samu.

Codecom