Bruno recebe em audiência educadores físicos e reafirma compromisso na luta pelo funcionamento das academias de Campina Grande

Bruno recebe em audiência educadores físicos e reafirma compromisso na luta pelo funcionamento das academias de Campina Grande

Prefeito realça rigorosos cuidados sanitários adotados pelo setor e importância da atividade para melhoria da saúde física e mental em plena pandemia

O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu em audiência, na manhã desta quinta-feira, 10, professores de Educação Física, personal traineirs, diretores e representantes de academias sediadas em Campina Grande. Na reunião, realizada no Salão Nobre do Palácio do Bispo, o prefeito reafirmou sua solidariedade à categoria, cujas atividades estão paralisadas por conta das restrições impostas pelo decreto estadual.

Bruno reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelas academias, especialmente no campo da saúde, pois a atividade física é fundamental para o tratamento e a prevenção de doenças em geral, além de colaborar, decisivamente, para o bem-estar mental da população.

“Este segmento profissional, além de impulsionar a economia, exerce papel fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população, sendo essencial, inclusive, para o combate à pandemia do novo coronavírus, sem que esqueçamos a prevenção contra outros males físicos e mentais dos nossos dias”, argumentou o prefeito.

Sensível às reivindicações da categoria, cuja meta é, sobretudo, a manutenção em funcionamento das academias, o prefeito destacou que a gestão municipal fará o que for possível para garantir este direito. Lembrou tratar-se, portanto, de serviço essencial tanto para os profissionais que lutam pela sobrevivência econômica, quanto para a população adepta das atividades esportivas, fundamentais para a saúde física e mental.

O prefeito ponderou que os decretos municipais sempre levaram em conta a importância das academias.

Diante da gravidade da situação que atinge as academias, o prefeito convocou para a reunião os secretários Filipe Reul e Gilney Porto (titular e adjunto da Saúde), Aécio Melo (Procuradoria do Município), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Dinho (Sejel) e Marcos Alfredo (Codecom). Ele explicou que toda a equipe de governo está empenhada no sentido de encontrar soluções para o segmento da Educação Física, inclusive no âmbito jurídico, pois já tem recorrido decisões que contrariam as justas reivindicações deste setor.

Reconhecimento dos profissionais
Todos os educadores físicos presentes agradeceram e elogiaram o empenho do prefeito Bruno Cunha Lima e de toda a sua equipe de auxiliares. Eles destacaram, entre outros pontos, que a academias têm seguido rigorosamente todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, daí lamentarem a postura de governantes que almejam o fechamento das unidades sem levar em conta, inclusive, os estudos científicos que atestam a importância da prática esportiva para o enfrentamento à pandemia.

Segundo o diretor da Academia Korpus, Eduardo Medeiros, “alguns querem tornar injustamente o nosso setor como um vilão na atual crise sanitária, pois buscam atingir ou quebrar a nossa credibilidade”. Ele também destacou que, em contrapartida, vê no “governo municipal, na pessoa do prefeito Bruno Cunha Lima, um parceiro na luta pela manutenção das academias da cidade, mesmo porque a atividade física é fator relevante para a superação dos problemas de saúde gerados pela pandemia”.

Por fim, ficou acordado que o segmento vai encaminhar à Procuradoria do Município todos os estudos e pesquisas que atestam a importância das atividades físicas para o tratamento e a própria prevenção contra as mais diversas doenças, não só a covid-19, que afetam a sociedade atual. O material servirá como subsídio para a defesa dos interesses dos profissionais de Educação Física em Campina Grande.

Presenças
Além das autoridades municipais, estiveram presentes ao encontro os seguintes profissionais de Educação Física: Eduardo Medeiros, Luciana Leal, Fernanda Sousa, Pablo Soares, Breno Firmino, Thales França, Yuri Mendonça, Higor França, Saulo José, Jadielson Silva e Hiago Bruno. Quem também marcou presença foi o deputado federal Rafafá, como também o vereador Sargento Neto (representando a Câmara Municipal de Campina Grande).

Codecom

administrator
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!