A Câmara Municipal de Campina Grande em parceria com a Interlegis, Instituto Legislativo Brasileiro e o Senado Federal vai realizar, de 17 a 20 de outubro, uma série de Oficinas Interlegis com o tema Marcos Jurídicos.

Com a revisão dos Marcos Jurídicos, os participantes ganham conhecimento sobre as diretrizes e subsídios básicos para que a casa legislativa realize mudanças necessárias na realidade local, destacando a constitucionalidade, a incoerência dos documentos analisados e a importância social desses marcos.

As oficinas também vão discutir sobre a organização do município, administração pública, políticas públicas municipais e vários temas que promovem a capacitação e tornam o Poder Legislativo ainda mais eficiente e transparente no seu papel de fiscalização e elaboração de matérias.

A programação é desenvolvida para as Casas Legislativas que necessitam atualizar o seu regimento interno e a Lei Ogânica do município, em busca de um amplo debate sobre a organização e a importância dos assuntos.

O treinamento será feito na Câmara Municipal de Campina Grande pelo técnico Paulo Henrique Soares, consultor legislativo do Senado Federal, das 9h as 17h, totalizando a carga horária de 24 horas-aula.

As inscrições podem ser feitas através do site http://www.interlegis.leg.br/. 

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!