Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

  Câmara Municipal aprova por unanimidade o Hino Oficial de Montadas

|

ASCOM

A Câmara Municipal de Montadas aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Cássio Martins Avelino, que institui oficialmente o Hino do Município de Montadas.

A letra e melodia do professor Edílson Berlarmino, que têm arranjos elaborados pelo maestro Fernandes de Almeida e Antonio Veríssimo de Souza Segundo, já vem sendo utilizada como hino do município de Montadas desde a gestão do prefeito José de Arimateia Souza (2005-2008), contudo, mesmo já tendo sido aprovado em 2012, não foi sancionado à época.

O vereador, Cássio Martins Avelino (PSD) que também fora autor da propositura no ano de 2012, resolveu apresentar o projeto mais uma vez, tendo inclusive uma redação mais ampla e que determina que o mesmo, juntamente com o hino do estado da Paraíba e o Hino Nacional sejam executados nas escolas semanalmente, assim como já determina a Lei Federal Nº 12.031 de 21 de setembro de 2009.

“O Hino Municipal é marca histórica e cultural do município de Montadas, sua aprovação por unanimidade apenas demonstra o interesse do parlamento em preservar a cultura do município. Ao mais, a execução dos hinos nas escolas é algo extremamente importante, para que desde de cedo as crianças já cresçam com um senso de identidade nacional e amor pátrio”.  Destacou o vereador e presidente da Câmara Municipal Cássio Martins Avelino.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!