21 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
ColunistasParaíba

Campina Grande, A mãe de muitos FDP

Campina Grande nos seus 157 anos de emancipação politica, tem muito o que comemorar em sua historia e seu crescimento, além do que representa para a Paraíba, o Nordeste e o Brasil. Uma referencia tecnológica, acadêmica, futebolística e politica. Formadora de grandes políticos, peço licença para não citar nenhum, pois correria o risco de esquecer algum que contribuiu de forma decisiva com a historia campinense.

Mas uma grande coisa marca Campina Grande, a enorme quantidade em produzir ‘filhos da puta’, que usaram, usam e usarão Campina Grande para crescer e depois abandonam o município, e como um grande boêmio abandona o seu ‘amor’ no prostibulo, deixam para trás com juras de amor.

Campina Grande sempre contribuiu de forma decisiva com a politica paraibana, basta olhar a enorme quantidade de deputados, senadores originários de Campina Grande e que após sentirem a brisa de João Pessoa ou a caatinga do mar de lama da Capital Federal abandonam Campina Grande e os Campinenses e de vez em quando, principalmente quando necessitam retornam a terrinha para novamente renovarem seus mandatos.

Como uma verdadeira Mãe, Campina Grande estende sempre os braços para seus filhos, sejam adotados ou não, e se coloca como a defensora dos seus. Mesmo os maiores filhos da puta, que a abandonam, ela continua propiciando o crescimento e força de uma Capital do Trabalho, sofrida, muitas vezes abandonada, mas ‘Venturosa’ e altiva. O discurso politico do “amor” é praxe entre politicos que usam Campina Grande.

Parabéns Campina Grande, seus 157 anos de emancipação representam vitórias e conquistas mas também a produção de um grande número de FDP na politica.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!