Campinense ganha a primeira pelo Paraíbano

Campinense ganha a primeira pelo Paraíbano

Foi sofrido. Mesmo jogando em casa e de técnico novo, o Campinense conseguiu conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paraibano. Após estrear com revés, o time do novo treinador Ranielle Ribeiro bateu o Nacional de Patos por 1 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, por intermédio de Allefe, cobrando uma penalidade máxima. O resultado colocou a Raposa no páreo pelas primeira colocações na competição, já que passou a ocupar a quinta posição, com três pontos.

O JOGO

Os primeiros minutos da partida foram de muitos erros de passes, que aconteciam a cada momento. A bola era muito disputada no meio-campo, mas quando se afastava do círculo central, as duas equipes faziam faltas e paravam a jogada.

Movimento mesmo só na saída de Gabriel Pereira, lesionado, para entrada de Patrick, no Campinense, aos 18 minutos.

Mas dois minutos depois, em ótima jogada individual pela direita, Cadu invadiu a área, cortou para o meio e bateu de canhota, no canto esquerdo de Camilo. A bola desviou na defesa e acabou indo pela linha de fundo, criando muito perigo contra a meta nacionalina. E foi essa a única oportunidade de gol criada na primeira etapa.

Segundo tempo

Após o intervalo, Warley tentou colocar o Nacional de Patos para o ataque e substituiu Erivelton por Araújo Love.

Mas o que se viu foi o Campinense criar mais uma chance. Felipinho recebeu na direita, chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave, com ótima visão de jogo, observando Cadu, que estava sozinho, mas o camisa 10 tentou dar de peixinho, acabou acertando mal a bola, que foi na rede pelo lado de fora.

Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, outra oportunidade para a Raposa. João Victor bateu da direita, Silvio Carrasco cabeceou, Camilo espalmou e, após bate-rebate, a bola sobrou para Rafinha, na pequena área, mas o volante cabeceou por cima da meta e desperdiçou.

Paraíba Online • Campinense sofre, mas consegue primeira vitória no Paraibano

Foto: Ascom/Campinense

A Raposa tentava se soltar e, aos 32, após jogada pela direita da área, Cláudio bateu cruzado, mas o arqueiro patoense fez boa intervenção e mandou a bola para escanteio.

Quando o 0 a 0 parecida definitivo, aos 40 minutos, Guilherme, que acabara de entrar, encostou em Cláudio na grande área e o árbitro marcou pênalti muito duvidoso.

Na batida, aos 42 minutos, Allef mandou no canto direito de Camilo, que foi na bola, mas não chegou, marcando o gol da vitória do Campinense.

Ficha Técnica

Campinense
Danilo, Felipinho, Michel Bennech, Sílvio Carrasco e João Victor; Gabriel Pereira (Patrick), Rafinha, Cadu (Renatinho) e Marcelinho; Matheus Régis (Allefe) e Rhuan Carlos (Cláudio).Técnico – Ranielle Ribeiro
Nacional
Camilo, Gabriel Paulino, Murilo (Guilherme), Anderson e Weslley Braga (Elson); LG, Fernando Pires, Erivelton (Araújo Love) e Enercino (Gabriel Correia); Jean Carlos e Jó Boy (Thiago Brito). Técnico – Warley
Gols – Allefe (C), aos 42min do 2ºT
Cartão amarelo – Gabriel Pereira, João Victor (C), LG, Anderson (N)
Áribtro – Thiago Galdino
Assistentes – Gleydson Francisco e Adailton Anacleto Gomes