Campinense joga no fim de semana ansioso pela final do paraibano

Campinense joga no fim de semana ansioso pela final do paraibano

No domingo (13), às 15h, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense enfrenta o América-RN pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, mas é difícil pensar em outra coisa que não sejam as finais do Paraibano, marcadas para a próxima semana, contra o Sousa.

O próprio treinador da Raposa, Ranielle Ribeiro, admite que está sendo difícil virar a chave, mas ele afirma que todos no clube são conscientes da importância da quarta divisão nacional para as pretensões do clube no ano e, por isso, o time irá dar o máximo no próximo duelo.

– É uma tarefa difícil porque aqui na Paraíba, o que se mais fala é sobre a decisão, mas todos nós dentro do Campinense somos sabedores que a Série D é um objetivo muito visado por todos nós, um objetivo principal também. Os jogadores sabem da importância do jogo de domingo, e para classificar, pontuar em casa é um passo gigantesco, mas não posso omitir que sempre vem o Sousa em nossa cabeça porque vem sempre essa disputa do Campeonato Paraibano

O comandante rubro-negro fez questão de elogiar a qualidade dos reforços recebidos esta semana, ressaltando que, pelas limitações financeiras que vive o clube, não são jogadores dos sonhos, mas que devem somar bastante ao elenco. O que indica que algumas alterações podem acontecer para preservar atletas para a decisão do estadual.

– A sequência de jogos gera o cansaço, a queda de rendimento. Vamos determinar quais serão as melhores escolhas para que a gente comece o jogo com o que temos de melhor, não só visando as finais, mas visando a sequência do próprio atleta para a Série D – explicou.

O período de maior sucesso de Ranielle Ribeiro na curta carreira foi dirigindo o ABC-RN, rival do adversário do próximo fim de semana, quando foi campeão dos dois turnos, com o Mecão sempre em segundo, e levou o título estadual. Ele sabe do peso do time potiguar, mas está confiante na vitória.

– Enfrentei o América-RN várias vezes devido ao tempo no ABC-RN. Sabemos que são um dos nossos principais adversários com relação a classificação, que eles vão apostar todas as fichas porque perderam o direito da Série D no ano que vem. Mas nós temos o mesmo objetivos que eles e temos tudo para conseguir a vitória – concluiu.

administrator
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!