Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Brasil

Caos em PE: Fortes chuvas derrubam casas e mata mais 30 pessoas em Recife

Chega a 33 o total de mortos pelas chuvas no Grande Recife; 28 só neste sábado

Fortes chuvas gera calamidade pública, com inundação de vias e ruas, queda de baterias, transbordação de canais,  desabamentos de casas e mortes em Pernambuco. No vídeo abaixo, cena mostra uma casa que desaba e é levada por rio no município de Macaparana/PE, por contas das fortes chuvas.
Pelo menos 28 mortes em deslizamentos de barreira foram confirmadas no Grande Recife neste sábado (28). Com isso, de acordo com informações da Rede Record, chega a 33 o número total de óbitos devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana e a Zona da Mata desde segunda-feira (23).
No Recife, além de uma morte no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos, outras 20 pessoas morreram devido a um deslizamento de terra na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana.
Em Camaragibe, no Grande Recife, três pessoas morreram após um deslizamento de barreira na manhã deste sábado (28). Os nomes e as idades das 22 vítimas não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o jovem paraibano Saile Elias, morador de Pernambuco, que comentou em meu perfil no Facebook, ele fez o seguinte relato: “Aqui no Recife estamos numa situação triste, a previsão é pra coisas piores caso os alagamentos continuem em Pernambuco. Eu moro na parte de cima, mas, é triste olharmos lá pra baixo e ver quanta aflição dos moradores das casas das ruas de baixo. A situação ta tão crítica que eu nem tive mais coragem de ir lá fora ver. Mas nós aqui em cima estamos prontos pra socorrer e abrigar pessoas que moram embaixo, caso precisem” pontuou ele alegando morreu um casal próximo da sua casa, e varias famílias estão em desespero, inclusive eles que moram na parte alta. 
Ele também disse que do local onde mora dá pra ver a toda precária situação das pessoas dos que moram na parte baixo. 
Veja vídeos e um texto critico sobre o assunto, clique aqui, leia e veja os vídeos que gera revolta em qualquer ser humano…
Veja vídeos: 
 

Blog do Martins
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!