24 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesEsportes

CBF marca quatro jogos em 10 dias para o Flamengo

A CBF definiu nesta quinta-feira a data de dois jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro que haviam sido adiados. Agora, os duelos contra Athletico-PR, da quarta rodada, e Atlético-GO, da 19ª rodada, estão marcados, respectivamente para os dias 2 e 5 de novembro.

Everton Ribeiro em Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil — Foto: André Durão

Everton Ribeiro em Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil — Foto: André Durão

Com isso, o Flamengo pode ter de encarar uma maratona de quatro jogos em até 10 dias. Isso porque, no calendário inicial, há a previsão de jogos das rodadas 29 e 30 do Campeonato Brasileiro nos fins de semana dos dias 30 e 31 de outubro e 6 e 7 de novembro. Estes jogos, contra Atlético-MG e Chapecoense, respectivamente, ainda não foram confirmados oficialmente pela CBF.

Desta forma, o Flamengo poderia encarar o seguinte cenário:

  • 30/31 de outubro: Atlético-MG (Rio de Janeiro), 29ª rodada do Brasileirão;
  • 2 de novembro: Athletico-PR (Curitiba), quarta rodada do Brasileirão;
  • 5 de novembro: Atlético-GO (Rio de Janeiro), 19ª rodada do Brasileirão;
  • 6/7/8 de novembro: Chapecoense (Chapecó), 30ª rodada do Brasileirão;

 

Nas redes sociais, o vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, questionou a remarcação das partidas:

– CBF divulgou datas de jogos agora. 4 jogos em 8 dias. Fora as convocações. Isonomia, não é? Então tá – escreveu.

Além dos jogos contra Athletico-PR e Atlético-GO, o Flamengo tem mais um jogo adiado: a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Este duelo segue sem data definida.

O Flamengo volta a campo neste domingo, para enfrentar o Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Maracanã, às 20h30 (de Brasília).

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!