Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Esportes

Clubes das Séries A e B formam bloco, convocam reunião e pretendem conversar com nova liga

Os 23 clubes das Séries A e B que não assinaram a Liga do Futebol Brasileiro, a Libra, divulgaram uma nova carta proposta nesta segunda-feira. Agora, declaram-se como bloco e afirmam que não estarão presentes na reunião convocada para o dia 12 de maio, na sede da CBF.
As equipes agendaram outro encontro, para o dia 16 do mesmo mês, e posteriormente pretendem convidar os oito assinantes da Libra para conversar – a ideia é que isso aconteça quando houver uma proposta detalhada por escrito.

As assinaturas contam com 11 clubes que estão disputando a Série A do Brasileiro, além de outros 12 da Série B. Um fato curioso é que a ideia de convocar a reunião para o dia 12 na CBF partiu de um dos clubes que estavam alinhados com o Forte Futebol, o Internacional, mas que agora não incluiu seu nome entre os signatários do bloco.

Ao mesmo tempo, contudo, há clubes fortes das Séries A e B que não assinaram o documento em questão. É o caso de Atlético-MG, Botafogo, Bahia, Internacional, Grêmio e Vasco. Alguns deles, inclusive, haviam se pronunciado na semana passada com motivos para não aderirem à Libra.

A escolha da nova data aconteceu por uma questão de logística com os clubes envolvidos, além de tempo hábil para avaliação dos documentos. É o que explica o presidente do Sport, Yuri Romão, responsável pela articulação dos clubes na Série B.

Portal Paraíba

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!