Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

CMCG homenageia motociclistas e motoclubes da cidade

A Câmara Municipal de Campina Grande, nesta quarta-feira (27), durante a 61ª sessão ordinária, realizada em formato híbrido, com a presença de 19 parlamentares e presidida por Alexandre Pereira (UNIÃO), prestou uma homenagem aos motociclistas no Dia Nacional do Motociclista que é comemorado em 27 de julho.

Sargento Neto (PL) na Tribuna cumprimentou todos os motociclistas presentes na Casa Legislativa na data em que se comemora o Dia Nacional do Motociclista (27 de julho), em nome de Jerônimo, representante da ASPER (Associação Paraibana de Esportes Radicais).

O vereador informou que no dia de ontem, 48 requerimentos de sua autoria foram aprovados por unanimidade para homenagear essa categoria e lembrou que durante uma década trabalhou como motociclista na ROTAM.

 

O vereador disse que o motociclista é aquele que respeita a lei de trânsito e que tem a sua moto como um ar de liberdade. ‘É onde muitos e muitos saem pelas estradas do país, até para outros países, com sua esposa e namorada, como forma de compartilhar esse momento’. Ele também registrou que participar de um clube é poder interagir com os amigos e compartilhar os mesmos o amor pela sua moto.

Por fim, ressaltou que os clubes fazem parte da história da Paraíba e que também desenvolvem projetos com a finalidade social, arrecadando e distribuindo alimentos, entre outros itens, fazendo muito bem à sociedade.

Jerônimo, representante da ASPER (Associação Paraibana de Esportes Radicais), falou sobre a marca histórica que Campina Grande tem com o motociclismo e que até recentemente a cidade tinha o motociclista mais experiente do Brasil, conhecido como Tio Bel. Como representação do mesmo, agora tem Seu Assis dos Tropeiros do Asfalto. Além disso, mencionou que durante o ano inteiro os motociclistas realizam ações sociais de entrega de alimentos.

Jerônimo também ressaltou a categoria feminina no motociclismo de Campina Grande e disse que os motociclistas abraçam essa causa. Ele informou ainda que no próximo sábado (30) terá uma moto passeata, que vai passar em frente ao Corpo de Bombeiro e aos hospitais, como reconhecimento e homenagem a essas instituições que durante o ano inteiro salvam vidas.

Jerônimo ainda mencionou que a data de comemoração do Dia do Motociclista, 27 de julho, foi escolhida após o falecimento de um mecânico de uma concessionária Honda, da cidade de São Paulo e nesse dia os empresários do setor estabeleceram a data.

Finalizando a sua fala, parabenizou a todos que estavam presentes (motociclistas independentes, moto clubes, concessionárias de motos), e relembrou uma homenagem realizada para o colega Dumitriu, que há 34 dias recebeu alta da UTI e durante seu internamento, ele acompanhou por vídeo uma moto passeata em frente ao Hospital do Trauma no ano passado e hoje está presente na CASA. Jerônimo agradeceu também ao vereador Neto e a todos os parlamentares pelo reconhecimento e homenagem prestada.

O vereador Sargento Neto fez a entrega de moção de aplausos para os grupos que estiveram presentes: ASPER (Associação Paraibana de Esportes Radicais), Associação de motociclistas de Campina Grande e região, Clube do motociclismo Cachorro Louco, Camelos da Estrada, Falcões da Serra, Tropeiros do Asfalto, Mamutes, Concessionárias de motos Honda e Suzuki, Oficina Rafael Motos, No Limit, Sem Futuro, Roadwalkers, Trovão Negro, Lobos Cinzentos, Esquadrão Ágape, Rainhas Da Borborema, kCLA, Motoriders, Moto Graxa, Moto Riders, Luz De Cristo, Leões Do Nordeste, Lobos Rebeldes, Cães em Fúria e Família Duas Rodas.

HISTÓRIA DO DIA – A data surgiu a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas de estipular um dia comemorativo oficial para os motoqueiros.

Em 27 de Julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que era bastante querido por todos. Por sugestão de Rogério Gonçalves – proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, São Paulo – o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico. A ABRAM acabou por escolher esta data, entre todas as outras, como a oficial da Associação.

Paraiba21 com DIVICOM/CMCG

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!