1 de dezembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

CMCG inicia os trabalhos legislativos do segundo semestre com aprovação de 76 requerimentos

????????????????????????????????????

Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Campina Grande iniciou nesta quarta-feira (14), os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2021. As sessões continuam sendo em sistema remoto. Decisão mantida pela Mesa Diretora da CASA por conta das medidas de segurança para evitar a propagação do Coronavírus. Nesta primeira sessão foram aprovados por unanimidade 76 requerimentos.

O presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso (Republicanos) abriu a 59ª Sessão Ordinária com a leitura do expediente. Em seguida, a vereadora Carol Gomes (PROS) iniciou o Pequeno Expediente, agradecendo aos colegas vereadores pelas mensagens e orações. “Agradeço a Deus por ter sido tão bom para mim, esse vírus é oportunista e foram dias difíceis. Como sanitarista presto minhas homenagens a todos os profissionais de saúde e em especial ao SUS que durante esta pandemia mostra a sua importância”.

Carol também foi solidária com o vereador Olímpio Oliveira (PSL) pelos momentos traumáticos vividos por sua família. E repudiou as agressões do DJ Ivis a sua esposa e destacou o velho pensamento popular ‘Numa mulher não se bate nem com uma flor’.

Marinaldo falou da sua alegria pelo restabelecimento da saúde da vereadora Carol, e agradeceu a Deus por não ter sido contaminado pelo vírus, e no tocante a agressão do DJ a esposa, disse que comunga com a posição de Carol.

Eva Gouveia (PSD) se solidarizou com Olímpio e disse que orou pelo restabelecimento de Carol, destacou os 31 anos do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, e lamentou que durante a pandemia, de acordo com o Ministério Público, as agressões à criança e ao adolescente aumentaram em 32%.  Falou também de a decisão das sessões continuarem de forma remota e que não vê prejuízo no trabalho.

Rostand Paraíba (PP) parabenizou a solenidade de entrega das obras de drenagem e pavimentação, resultado de uma parceria Público-Privado, entre a Prefeitura de Campina Grande, a UNIMED e a Cipresa. ‘Está de parabéns o médico Francisco Vieira (UNIMED), Antônio Rolim (Cipresa) e o prefeito Bruno Cunha Lima. Também está de parabéns o presidente Marinaldo na condução desta CASA’.

Olímpio Oliveira (PSL) agradeceu a solidariedade de todos os vereadores e fez um destaque a atual situação dos transportes públicos em Campina Grande, lamenta que a cidade esteja refém deste sistema e que é preciso uma intervenção do gestor municipal, já que o transporte é público.

Dona Fátima (PODE) disse que rezou muito pela saúde de Carol, que está rezando pela recuperação do vereador Janduy Ferreira (PSD) que está com Covid e que está solidária a Olímpio Oliveira. Falou da sua felicidade pelo retorno das sessões e lembrou que a covid veio para ensinar que todos são iguais, mas, nem todo mundo vai aprender. 

MINUTO DE SILÊNCIO

O presidente da CMCG lamentou que nos últimos meses, a solicitação de um minuto de silêncio em memória póstuma está fazendo parte de todas as sessões. A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) e Olímpio Oliveira (PSL) pediram pelo senhor Patrício Emídio do Rego, vítima de câncer; e pelo senhor Amadeu; Fabiana Gomes, pelo senhor Almir, também vitimado pelo câncer.

Foto: Josenildo Costa/CMCG

GRANDE EXPEDIENTE

O vereador Alexandre Pereira (PSD) abriu o grande expediente lamentando a violência e a deficiência do comando da Segurança Pública. Foi solidário ao colega Olímpio Oliveira e parabenizou a UNIMED pelo investimento que está fazendo na cidade, com a construção de um hospital geral para o atendimento aos seus credenciados.

Anderson Almeida (PODE) falou da sua satisfação com a volta das sessões ordinárias, já que durante o recesso, os vereadores continuaram trabalhando. Agradeceu a Deus pela vida da vereadora Carol. E que a CASA deve repudiar a agressão do DJ a sua esposa Pâmella Holanda, como também deve repudiar o ato de xenofobia praticado pela senhora Antônia Fontenelle, e que ela deve ser apresentada à Paraíba. A Paraíba de grandes nomes nas mais variadas áreas, como Ariano Suassuna, Sivuca, José Américo de Almeida, Ronaldo Cunha Lima, Vital do Rêgo, Elba Ramalho, Genival Lacerda, João Gonçalves, Jackson do Pandeiro, José Lins do Rêgo, Pedro Américo e tantos outros.

Rubens Nascimento (DEM) encerrou o grande expediente falando da sua felicidade em estar na Câmara Municipal durante todo o primeiro semestre de 2021 e destacou o seu respeito a todos e agradeceu o convívio com Dona Fátima, Carol, Fabiana, Eva, Jô Oliveira, Valéria Aragão e Ivonete Ludgério, não esquecendo os vereadores.

Destacou ainda, o aniversário de 31 anos do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, e também a importância dos Conselhos Tutelares e que é necessária uma atualização do Estatuto.

LEITURA DOS REQUERIMENTOS

O presidente Marinaldo iniciou a leitura dos requerimentos com os votos de Pesar a Maria Lúcia Lira; Isa Barbosa Leal; Ivaldo Medeiros de Morais; o cantor e compositor João Gonçalves; e o historiador Josué Silvestre.

Foto: Josenildo Costa/CMCG

Votos de Aplausos: Antônio Lopes Galvão; Tito Lívio e Juney Porto; Hospital da FAP; SENAC; aos 110 da Assembléia de Deus no Brasil; aos 56 anos da Igreja Batista Betel; aos 38 anos da Rádio Correio FM; a Cleusa Andrade Cavalcante; ao Bispo Diocesano Dulcênio Fontes de Matos; a Túlio Tadeu de Oliveira; a Equipe do Campinense Clube; a Felipe Cordeiro – presidente do Campinense; Michelle Ramalho – Presidente da Federação Paraibana de Futebol; Pastor Daniel Nunes; aos 40 anos da Igreja Congregacional de Monte Castelo; aos 60 anos da Igreja Batista da Liberdade.

Em seguida foi feita a leitura dos demais requerimentos que foram aprovados por unanimidade.

Marinaldo Cardoso encerrou a sessão convidando a todos para a sessão ordinária remota, nesta quinta-feira (15), a partir das 9h30. Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!