15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
BrasilDestaques

Colapso global: redes sociais, aplicativos bancários, sites, operadoras telefônicas e até games enfrentam instabilidade e lentidão nesta segunda-feira

A internet está instável em todo o mundo. Os problemas começaram a ser percebidos no Brasil quando o Whatsapp caiu, na hora do almoço. Nessa situações, uma das alternativas populares é o Telegram. O problema é que o aplicativo também está instável, e não é só no Brasil. Os serviços estão com problema em diversos países.

O site Downdetector avalia como está a prestação de serviços de diversos sites e aplicativos em todo o planeta. Ele aponta que houve uma interrupção generalizada do Facebook, o que pode estar interrompendo os serviços. A empresa é a responsável pela rede social, pelo WhatsApp e pelo Instagram, entre outros serviços on-line.

Além dos serviços do Facebook, o Downdetector aponta problemas em provedores de internet no Brasil e no mundo, como a Vivo, a Tim e AT&T. Também há indicativos de instabilidade no Tiktok e até nos jogos Pokémon Go e Candy Crush, GTA, DOTA e League of Legends.

Pelo menos 50% de todos os serviços de internet do mundo estão fora do ar ou enfrentando lentidão. De acordo com o DownDetector, Whatsapp, Facebook, Instagram, Spotify, Twitter, Telegram, LastFM, Google Maps, YouTube, Google Drive, Google Meet, Zoom, Linkedin, além de bancos como Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, American Express. 

Portais de notícia como UOL, G1 e R7 também estão na lista. 

Usuários estão relatando também quedas da Netflix e todo o ecossistema Amazon. Cielo, Pagbank, Rede e Mercado Pago também ficaram fora do ar.

A CNN informa que Todas as operadoras de telefonia dos EUA estão fora do ar neste momento. Twitter está fora do ar no território americano.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!