24 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Colégio particular ganha na Justiça direito de funcionar com aulas presenciais no ensino médio de CG

Uma decisão do juiz Ruy Jander Teixeira, publicada no último sábado, autoriza o funcionamento presencial do ensino médio de uma escola particular de Campina Grande (Colégio Motiva). Na liminar o magistrado considerou o avanço da vacinação dos profissionais da escola, mas observou a necessidade de cumprimento de protocolos de segurança.

O retorno das atividades, contudo, será facultado aos pais – que poderão optar por manter os alunos no sistema remoto.

“Ressalte-se, por oportuno, que os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental já tiveram o retorno presencial assegurado, mantida a possibilidade do sistema híbrido, não parecendo razoável a manutenção de uma distinção injustificada e desigual entre os alunos, mormente porque não há nenhum embasamento técnico-científico que justifique a vedação das aulas presenciais apenas para os alunos do Ensino Fundamental”, discorreu Rui Jander.

Confira a decisão na íntegra

Também no sábado o Governo do Estado publicou um novo decreto, regulamentando as regras de isolamento social.

O decreto mantém suspenso o retorno das aulas na rede pública estadual no mês de agosto, mas antecipa que a partir de setembro passará a ser adotado o sistema híbrido. A nova regra libera, a partir do mês de agosto, as escolas e demais instituições de ensino da rede privada para funcionarem através do sistema híbrido.

Além disso, o decreto possibilita aos municípios o retorno das aulas nas suas redes públicas a partir do mês de agosto, através do sistema híbrido.

 

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!