2 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Esportes

Com futebol sofrível, Campinense ganha nos penaltis e salva CG do vexame

Foi sofrido. Mas o Campinense salvou o futebol de Campina, ao garantir o sonho da disputa do título do Campeonato Paraibano após vencer o Atlético de Cajazeiras por 3 a 1 na disputa dos pênaltis, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal.

Com o Treze fora da disputa, a Raposa vai decidir com o Botafogo, na quarta-feira no Almeidão. a vaga na final da competição estadual.

Na disputa das penalidades, brilhou a estrela do goleiro Mauro Iguatu, que pegou duas cobranças dos atleticanos. Marcelinho, Cleinton e Rafinha converteram para a Raposa. Pelo Atlético, apenas Lau marcou. Renan Henrique,  Diego Biano e Rodrigo Sabão desperdiçaram.

O JOGO
Campinense e Atlético fizeram um jogo bastante equilibrado. Apesar de jogar fora de casa, o time atleticano teve a melhor chance no primeiro tempo.

Aos 25 minutos, Renan Henrique invadiu a área do Campinense e cruzou rasteiro. A bola acabou nos pés de França, que sem marcação dentro da pequena área, chutou à esquerda do goleiro Mauro Iguatu.

No segundo tempo, foi a vez da Raposa dispor da melhor chance de marcar, aos 21 minutos. Cláudio recebeu bom passe e ficou livre na cara do gol, mas tocou mal na saída do goleiro Everty.

A partir dai, o Campinense continuou pressionando em busca da vitória, mas o Trovão Azul se fechou todo para garantir o empate e levar a decisão paras as penalidades máximas.

Foto: Ascom/Campinense

Foto: Ascom/Campinense

Ficha Técnica
Campinense
Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e João Victor (Gilmar); Rafinha, Cleidson Pink (Joílson), Marcelinho e Cadu (Cláudio); Matheus Régis (Edinho) e Marcos Nunes (Ivamar). Técnico – Ranielle Ribeiro
Atlético
Everty, Caio Felipe, Diego Baiano, Egon e Lau; Léo Santos, Herbert (Walter), Chiclete (Rodrigo Sabão) e Wellington Saci (Duílio); Renan Henrique e França. Técnico – Fininho
Gols –
Cartão amarelo – Marcos Nunes, Joílson (C), Lau, Egon, Everty (A)
Árbitro – Josemarques Domingos Lins
Assistentes – Luís Filipe Gonçalves Corrêa e Oberto da Silva Santos
PÊNALTIS
Campinense – Marcelinho (1), Cleiton (1), Cláudio (perdeu), Rafinha (1) e Edinho
Atlético – Renan Henrique (perdeu), Lau (1), Diego Baiano (perdeu), Rodrigo Sabão (perdeu)

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!