Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Esportes

Com gols de Pedro, Flamengo vence o Avaí de virada na Ressacada

Vitória por 2 a 1 marca estreia de Vidal pelo Rubro-Negro. Avaí faz bom início de segundo tempo, mas sucumbe no fim

Virada em Florianópolis

 

De virada, o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1, neste domingo, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Leão abriu placar, após o intervalo, mas viu o Rubro-Negro crescer com a força de seus homens de ataque e buscar a vitória com gols de Pedro. O jogo também marcou a estreia de Vidal e a aproximação dos cariocas do topo de tabela. 

  • Primeiro tempo

    O jogo foi equilibrado na primeira etapa na Ressacada. O Flamengo começou pressionando, com boa presença do quarteto de ataque e chegou a assustar com uma finalização de Pedro. Mas rapidamente o Avaí reagiu ao adotar a marcação pressão no campo de ataque. A estratégia dificultou a transição do Rubro-Negro, que não conseguia municiar seu setor mais forte. Para completar, o Avaí ainda conseguiu forçar o erro da defesa do Flamengo algumas vezes para criar oportunidades de ataque. Em cobrança de escanteio de Natanael, Pottker chegou a fazer um gol, que foi anulado pelo VAR, por falta de Bissoli sobre o goleiro Santos. Nos 15 minutos finais, o Flamengo conseguiu voltar a construir no campo de ataque e criou chances claras de marcar, com Gabigol, que chutou uma bola para fora, e Pedro, que teve uma finalização de cabeça defendida por Vladimir.

    Segunda etapa

    O Avaí voltou do intervalo ditando o ritmo da partida. Foram três lances de ataque perigosos em sequência. O último culminou no primeiro gol da partida. Depois de uma troca de passes que saiu um tanto errada, Natanael se recuperou e cruzou no segundo pau para Arthur Chaves cabecear. O Leão vinha amadurecendo as jogadas aéreas e foi premiado nessa. O Flamengo voltou a entrar no jogo e, aos 9, chegou ao empate com Pedro que concluiu uma jogada até então confusa na área do Avaí. O ímpeto de marcação do time da casa caiu e o Rubro-Negro ficou mais à vontade para fazer seu jogo no campo de ataque. Assim, criou diversas oportunidades de gol, algumas desperdiçadas com Gabigol na área. Mas o camisa 9 se redimiu no lance da virada ao dar um ótimo passe de trivela para Arrascaeta na área do Avaí. O uruguaio finalizou, mas a defesa cortou na linha. Na sobra, Arrasca coloca a bola na cabeça de Pedro, para marcar. No fim do jogo, Arrascaeta teve mais uma chance livre na área, mas cabeceou para fora.

    Como fica

    Com a vitória, o Flamengo foi a 30 pontos, e assumiu momentaneamente a sexta posição da tabela. O Rubro-Negro, no entato, pode ser ultrapassado ao longo da rodada.

    .

    O Avaí, por sua vez, continua com 21 pontos, na 14ª posição. E pode se aproximar da zona de rebaixamento, de acordo com os outros resultados da rodada.

    Estreia de Vidal

    O meia chileno Arturo Vidal fez sua estreia pelo Flamengo aos 32 minutos do segundo tempo. Ele entrou no lugar de Everton Ribeiro. Vidal jogou como volante, fez alguns desarmes e ajudou a criar algumas jogadas a partir do campo de defesa.

    Próximos compromissos

    No próximo sábado, Flamengo enfrenta o Atlético-GO, no Maracanã, pelo primeiro jogo do returno do Brasileiro. Antes disso, na quarta-feira, o time Dorival tem o Athletico-PR pela frente, no jogo de ida, das quartas de final da Copa do Brasil.

    .

    O Avaí, por sua vez, terá um confronto direto para fugir da parte baixa da tabela, diante do América-MG, no Independência, no próximo domingo.

    GE Globo 

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!