23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Com muita expectativa, ACI tem nova diretoria, posse aconteceu nesta quinta

A posse da nova diretoria da Associação Campinense de Imprensa aconteceu na noite desta quinta (20) em reunião hibrida, na sede da entidade, às margens do Açude Velho. Em razão das regras de isolamento social, a posse festiva será marcada para depois de controlada a pandemia gerada pelo novo coronavírus. Tendo a frente da nova diretoria o jornalista Edson Pereira, como vice-presidente a Jornalista Luana Farias e Secretário Geral o Jornalista Lenildo Ferreira a entidade tem em sua nova diretoria uma renovação, mas mantem a confiança de poder tocar novos projetos em um novo tempo para a Associação.

A chapa “ACI – Casa da Imprensa”, encabeçada por Edson Pereira, foi eleita no último dia 03. Com isso, a nova diretoria assume os cargos para o biênio de 2021/2023, substituindo a antiga diretoria presidida pelo Jornalista Antônio Nunes que completou seu mandato.

Sob o comando de Edson Pereira, a ACI espera implantar projetos audaciosos e de resgate para a entidade que representa os profissionais de imprensa de Campina Grande e região, um dos principais projetos é a “Fundação Casa da Imprensa”, que será lançado em breve como um programa de estímulo à formação profissional e de incentivo aos associados, firmando espaço para parcerias com instituições e entidades publicas e privadas, possibilitando o aprimoramento acadêmico e profissional de todos os profissionais da ACI. 

Edson Pereira assume a presidência com um programa de vários projetos, sendo que o primeiro deles será alinhar e verificar estratégicas que a ACI pode adotar para minimizar o momento difícil pelo qual os profissionais passam em virtude da pandemia e o alto número de desempregados no setor de comunicação, além de buscar a antecipação de vacinação para os profissionais de imprensa que estão na linha de combate exercendo seu trabalho.

Durante o encontro hibrido com a diretoria recém-empossada, Edson Pereira ainda anunciou a criação de um comitê de crise da ACI para apoiar os profissionais nesse momento e reiterou que a entidade orientará os seus associados tanto na parte legal, quanto na interface com os governos e as instituições para fortalecimento da classe. Na reunião de posse, o presidente da Comissão eleitoral, advogado Anderson Almeida, vereador de Campina Grande e representante da OAB junto ao secretário da comissão, presidente do Sintab, Geovane Freire deram posse aos diretores e desejando boa sorte a todos. Presentes a posse, a vereadora Dona Fátima, representando a Câmara de Vereadores de Campina Grande, João Pinto presidente da API – Associação Paraibana de Imprensa, Marcos Weric, diretor de comunicação da ALPB, Abilio José – Diretor da TV Nordestina, jornalistas, radialistas e outras pessoas.

Representando a Câmara de Vereadores de Campina Grande os vereadores Anderson Almeida e Dona Fátima fizeram a entrega do ‘voto de aplausos’ aprovado pelos vereadores campinenses pela eleição e posse da nova diretoria.

DIRETORIA ACI

I – Presidente: Edson Pereira
II – Vice-presidente: Luanna Farias
III – 1º Secretário: Lenildo Ferreira
IV – 2º Secretário: Edson Souza
V – 1º Diretor Financeiro: Carlos André
VI – 2º Diretor Financeiro: Lauricéia Barros
VII – Diretor de Patrimônio: Antônio Nunes
VIII – Diretor de Cultura: Aziel Lima
IX – Vice-diretor de Cultura: Hiran Barbosa
X – Diretor de Esporte e Lazer: Silas Batista
XI – Vice-Diretor de Esporte e Lazer: Luciano Santos
XII – Diretor de Relações Públicas: Tadeu
XIII – Vice-Diretor de Relações Públicas: Kalilka Vólia

CONSELHO DE ÉTICA

Presidente: Marcio Rangel
Secretário: Geovane Santos
Vogal: Renato Diniz
Vogal 1: Vladimir Chaves
Vogal 2: Max Silva

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Presidente: Saulo Nunes
Secretário: Marcos Aurélio
Vogal 1: Lindbergh Santana
Vogal 2: Eliomar Gouveia
Vogal 3: Thiago Marques

CONSELHO FISCAL

Presidente: Ubiratan Cirne
Secretário: Cleber Oliveira
Vogal: Márcio Rodrigues
Vogal 1: Policenia
Vogal 2: Edgar Fernandes

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!