4 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Com o aumento no nº de casos de covid-19, Prefeitura de Montadas aumentará restrições e regras de isolamento

A Prefeitura de Montadas, no agreste, deverá nesta quinta publicar um novo decreto para aumentar as restrições visando controlar a pandemia e o aumento dos casos de covid-19 no município. Montadas era um dos municípios que comemorava o controle de casos na região, chegando a zerar os casos da Covid-19, mas nas últimas semanas sofreu com o contagio e os efeitos dos municípios vizinhos. O boletim dessa quarta-feira, divulgado pela Secretaria de Saúde, contabilizou 13 casos ativos e 45 suspeitos.

Em toda a 2ª macrorregião os números aumentam gradativamente e a maioria dos municípios estão em bandeira laranja, inclusive o município de Areial vizinho a Montadas está com bandeira vermelha. O aumento é sentido nas famílias e a preocupação realmente é real. Os descumprimentos das regras de isolamento e cuidados não são obedecidos e por isso é necessário o aumento nas restrições.

O prefeito de Montadas, Jonas Souza(PSD), assinou um novo decreto com medidas de enfrentamento à COVID-19, para restringir o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares, que funcionam com atendimento aos consumidores em suas dependências. Por determinação do decreto anterior bares, restaurantes e espetinhos estão proibidos de funcionar. “Não tem como não aumentar as restrições com o aumento de casos no nosso municipio e nossa região, precisamos infelizmente tomar decisões que não agradam alguns, mas precisamos preservar a vida de todos”, disse o prefeito.

O Secretário de Saúde de Montadas, Erasmo de Souza afirmou que todas as medidas do protocolo de prevenção da covid-19 estão sendo tomadas pela equipe, distribuição de mascaras, álcool-gel, equipamentos de higienização para estabelecimentos comerciais e as equipes estão de plantão e atuando de forma impactante no combate ao covid-19. “Infelizmente o aumento de casos é um fator que esta acontecendo em toda a nossa região, todos os municipios estão com aumento e infelizmente se baixou a guarda, festas clandestinas, feiras livres e descumprimento de regras criou esse cenário, esperamos que com os novos decretos do governo estadual e o da Prefeitura de Montadas possamos controlar o número de casos”, declarou Erasmo de Souza.

 

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!