15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Com propositura de Alexandre, sessão especial alusiva à Semana Nacional de Trânsito acontece na quinta-feira (23)

A sessão especial alusiva à Semana Nacional de Trânsito acontece na quinta-feira (23), às 10h, na Câmara Municipal de Campina Grande. Durante a sessão, a educadora e servidora pública aposentada da prefeitura, Fátima Rodrigues, ex-chefe da Divisão de Educação de Trânsito da STTP e uma das principais referências na área da educação de trânsito na Paraíba, receberá o título de Cidadã Campinense concedido pela Câmara Municipal.

A propositura é do vereador Alexandre do Sindicato (PSD) e foi aprovada, por unanimidade, durante sessão plenária realizada na terça-feira (14).

Segundo o parlamentar, “a sessão alusiva à Semana Nacional de Trânsito representa uma oportunidade de darmos ênfase às discussões que tem como objetivo as melhorias de segurança e educação no trânsito da nossa cidade”, pontuou.

Além disso, para Alexandre é importante reconhecer o trabalho de pessoas que resultaram em melhorias para o município de Campina Grande, como a educadora Maria de Fátima.

A paraibana Maria de Fátima Rodrigues Correia nasceu no município de Malta. Em 1969 passou a morar em Campina Grande, onde cursou o 2º grau no Colégio Estadual da Prata. Sempre focada no aprendizado, concluiu o curso de Serviço Social na Universidade Regional do Nordeste (1983), em seguida fez uma Especialização em Metodologia do Serviço Social.

Ingressou na Prefeitura de Campina Grande em 1986, por meio de concurso público, exercendo a função de Assistente Social Escolar na Secretaria de Educação e Cultura.

Em 1999, após a municipalização do trânsito ocorrida na gestão do então prefeito Cássio Cunha Lima, a primeira superintendente da recém-criada Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Valéria Barros, convidou Fátima Rodrigues para assumir a Chefia da Divisão de Educação de Trânsito da autarquia. Naquele momento, Fátima iniciou a construção de um reconhecido trabalho de educação para o trânsito na cidade Rainha da Borborema.

A forma de atendimento ao cidadão, com gentileza e cordialidade foi marca registrada do trabalho de Maria de Fátima. De forma sistemática e com uma determinação singular, dona Fátima (como ficou conhecida na STTP) imprimiu ao longo dos quase 20 anos à frente da educação para o trânsito suas expectativas de fé, esperança e, acima de tudo, muito trabalho na construção de um trânsito mais humano e seguro.

Se Liga PB

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!