2 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Brasil

Começou oficialmente o inverno no Brasil

O inverno começou oficialmente à 0h32 (horário de Brasília) desta segunda-feira (21). Em João Pessoa, o primeiro dia da nova estação será de sol e aumento de nuvens durante a manhã. Pancadas de chuva estão previstas à tarde e à noite. Os termômetros marcam mínima de 22º C e máxima de 29º C, de acordo com o ClimaTempo.

No Nordeste, a chuva ainda é frequente na costa leste e norte no início do inverno, mas diminui de intensidade com o passar dos meses, segundo os meteorologistas. Entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, há indicações de que as chuvas fiquem abaixo da média. O calor também aumenta ao longo do período, especialmente na faixa mais ao sul da região, onde a temperatura deve ficar acima da média histórica. No interior, o tempo seco e quente predomina e não há expectativa de chuva.

No Brasil, o inverno se estende até 16h21 de 22 de setembro.

Áreas de risco

João Pessoa tem atualmente 45 áreas de risco identificadas e monitoradas pela Defesa Civil. Neste ano, 380 ocorrências foram atendidas pelo órgão, muitas delas, em dias de fortes chuvas.

Para quem necessitar, equipes podem atender a população, através dos telefones 0800-285-9020 e 98831-6885, que funcionam 24 horas.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!