Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Economia

Comerciários de Campina Grande aprovam proposta de novo piso salarial

A campanha salarial dos trabalhadores do comércio de Campina Grande e Região – 2022/2023, foi deflagrada, oficialmente, no último dia 29, durante assembleia-geral da categoria, realizada no SESC Açude Velho.

A redação final da pauta de reivindicações aprovada  está sendo finalizada pelo Sindicato dos Comerciários, para ser entregue aos sindicatos patronais neste final de semana.

Ao todo, foram convocadas e realizadas três assembleias com a participação dos trabalhadores, que aprovaram uma proposta para o novo piso da categoria no valor R$ 1.443,43, o que representa um aumento de 18% mais ganho real. O novo piso tem vigência em 1º de julho do corrente ano.

Além da reposição salarial,  os trabalhadores reivindicam a manutenção de várias cláusulas sociais e econômicas, a exemplo do pagamento dos abonos pelo trabalho aos domingos e feriados; reajuste do vale-alimentação; participação nos lucros e resultados, considerando para esse item, o pagamento do 14º  salario, entre outras.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, José Rogério Gonçalves de Moura, os trabalhadores estão ansiosos quanto à aprovação da pauta, visto que a situação econômica hoje, não só de Campina Grande, mais de todo o País, é estarrecedora, com significativas perdas da população no tocante ao seu o poder de compras.

Blog do Max Silva

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!