25 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Economia

Comércio de Campina Grande não funciona no próximo dia 20

O diretor do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, José do Nascimento Coelho, confirmou à nossa reportagem que o comércio do município, com exceção das farmácias, não poderá funcionar no próximo dia 20, quando será comemorado o Dia dos Comerciários.

Segundo Coelho, o acordo para o fechamento das lojas foi celebrado por meio de convenção coletiva.

Ainda segundo informações do sindicalista, na data não há possibilidade de nenhum acordo mediante pagamento de abono ou folga em 30 dias que permita a abertura das lojas.

Coelho relembrou ainda que, para o feriado do último dia 7, alguns empresários estavam prometendo apenas o pagamento de um dos benefícios (abono ou folga em até 30 dias) quando na verdade, por lei, o empregado que trabalha nestas datas deve receber ambos.

O sindicato, ainda de acordo com o diretor, acionou a Justiça do Trabalho e teve liminar favorável aos trabalhadores para cumprimento das duas obrigações por parte dos empresários.

Paraíba Online

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!