Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Comissão De Finanças E Orçamento Da Câmara De Campina Grande Finaliza Audiências Públicas Para LDO 2018

Finalizando o calendário de audiência públicas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no exercício de 2018, a Câmara Municipal de Campina Grande, através da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, realizou na tarde dessa quinta-feira (08) o último debate com a população campinense com a finalidade de receber sugestões para próxima peça orçamentária.

Durante a reunião foi discutido um conjunto de ações voltadas para a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e também para o Fundo Municipal de Saúde. Os secretários e representantes das pastas destacaram o trabalho detalhado de cada programa para que a população participe, cobre e garanta recursos direcionados, efetivamente, às necessidades dos cidadãos.

 

A Coordenadora de Gestão Municipal, Márcia Madalena, anunciou que a LDO 2018 será modificada após a aprovação, pelo Poder Legislativo, do novo Plano Plurianual (PPA 2018/2021), adequando-se as metas e programas atualizados. “Encaminhamos a LDO de 2018 com as ações e programas do PPA atual, no dia 30 de setembro enviaremos um projeto de lei para mudança desse processo. Muitas coisas serão alteradas e serão reorganizados os valores do orçamento adequando-os ao Plano Plurianual”, explicou.

A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, composta pelos parlamentares presidente Marinaldo Cardoso, relator João Dantas e membro Galego do Leite, revelou que a participação das comunidades durante as quatro audiências foi positiva para as demandas que serão criadas no projeto de orçamento.

O Parlamento Legislativo Campinense votará a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 antes do recesso parlamentar do mês de junho/julho. A Comissão também entrou em consenso, com o apoio das duas bancadas de vereadores, para não apresentar emendas nessa peça orçamentária, as propostas serão inseridas na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Dirp.CMCG

Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!