19 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Como João Azevedo tratará Lula vendo ele alimentar candidatos contra ele na PB?

Como João Azevedo tem visto as articulações de Lula na Paraíba observando as seguidas tentativas de diminui-lo perante os seus aliados e seguindo a orientação do seu ex-lider e atual desafeto número 1, Ricardo Coutinho. Lula tem reiterado apoio ao nome de Ricardo e exigido o apoio ao seu nome, inclusive forçando o PT a aceita-lo de volta ao partido.

Na semana passada o ex-presidente Lula se reuniu com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), para debater o cenário eleitoral da Paraíba. Lula teria dito que apoiaria uma possível candidatura de Veneziano ao Governo do Estado. O detalhe é que o petista teria exigido que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), participasse da chapa na condição de candidato a senador, mesmo estando inelegível.

Ricardo vai se filiar ao PT, mesmo a maioria da Executiva Estadual ter decidido, no sábado, que a filiação do ex-governador não seria bem-vinda. Ricardo tenta com essa articulação, tirar Lula e Veneziano do palanque do governador João Azevêdo (Cidadania), seu principal desafeto político.

Qual será a aposta de João Azevedo? Ele sofre com as pressões de alguns aliados no apoio a Lula, como o seu próprio partido Cidadania, e a obrigatoriedade de sempre se colocar contra Bolsonaro.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!