25 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

CONFIRMAÇÃO: Publicsoft assume responsabilidade por erro no processamento de informação equivocada sobre uso de verba covid em despesa da Agricultura de Campina Grande

A empresa PublicSoft, responsável pelos processos de gestão de publicação dos dados referentes aos gastos públicos da Prefeitura de Campina Grande, divulgou nesta sexta-feira, 10, nota em que confirma ter havido uma inconsistência no processo de transferência das informações para o Tribunal de Contas da Paraíba.

Corroborando com nota anteriormente publicada pela própria Prefeitura, a respeito do caso, a PublicSoft confirma que os dados foram apresentados de forma duplicada no sistema, no tocante às despesas da Secretaria de Agricultura (Seagri), vinculando-a à aba do recurso covid-19.

A empresa, que assume a responsabilidade pela falha no sistema, também confirma que não houve qualquer aplicação irregular das verbas voltadas para o combate à covid-19 em outras áreas. A PublicSoft esclarece ainda que as despesas da Seagri foram custeadas com recursos próprios do Município, como é possível confirmar por documento do próprio TCE-PB.

A PublicSoft também informou que a correção das informações, junto ao Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, já foi solicitada e que, portanto, o fato está devidamente esclarecido.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!