Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Esportes

Copa do Brasil terá clássicos paulistas e Fla x Atlético-MG; veja os duelos

As oitavas de final da Copa do Brasil serão um prato cheio para quem gosta de clássicos. O sorteio realizado pela CBF na tarde de hoje (7) estabeleceu quatro confrontos do tipo, sendo dois paulistas: Corinthians x Santos e São Paulo x Palmeiras. Também tem duelo entre os dois últimos campeões brasileiros: Flamengo x Atlético-MG.

O sorteio chamou a atenção justamente pelo número de clássicos: metade dos confrontos opõe rivais. Não havia divisão de potes, de modo todos os 16 classificados poderiam se enfrentar. O primeiro duelo sorteado foi o de Corinthians e Santos, seguido já por São Paulo x Palmeiras e pouco depois por Goiás x Atlético-GO e Fortaleza x Ceará. Tantos clássicos que o ex-atacante Bebeto, um dos responsáveis pelas bolinhas, não conseguia conter o riso. “Estou até preocupado”, brincou.

Havia a chance de ainda mais clássicos nos últimos três confrontos, afinal restavam três mineiros e três cariocas no pote, mas desta vez as bolinhas definiram confrontos entre times de estados diferentes: Fluminense x Cruzeiro, América-MG x Botafogo e Flamengo x Atlético-MG.

A tendência é que os jogos de ida sejam em duas semanas, em 22 e 23 de junho, e os classificados para as quartas de final serão definidos três semanas depois, em 13 e 14 de julho. A ordem do mando de campo também foi definida em sorteio (veja abaixo). A competição não tem mais o critério de gols fora de casa. Ainda não há chaveamento da Copa do Brasil, portanto haverá novo sorteio entre os oito times que se classificarem.

Veja os confrontos da Copa do Brasil:

Corinthians x Santos
São Paulo x Palmeiras
Bahia x Athletico-PR
Atlético-GO x Goiás
Fortaleza x Ceará
Fluminense x Cruzeiro
América-MG x Botafogo
Atlético-MG x Flamengo

*Em negrito, os times que fazem o segundo jogo em casa

Vitrine do Cariri

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!