Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Brasil

Correção do FGTS será depositada em agosto aos trabalhadores

 Os trabalhadores brasileiros receberão um dinheiro extra nas suas contas do FTGS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) a partir de agosto. Os valores serão creditados mesmo para os que já sacaram os recursos das contas inativas. O rendimento extra é decorrente da medida que aumentou a remuneração do fundo.

Antes da aprovação da Lei nº 13.466, em 25 de maio, a remuneração do FGTS era de 3% ao ano. Agora, esse valor subiu para 5,5% e, pela primeira vez em anos, esses rendimentos apresentarão ganho real, ou seja, vão superar a inflação.

Esse valor extra, no entanto, não poderá ser sacado da mesma maneira que os valores das contas inativas. Eles serão acrescentados ao saldo do fundo e ficarão disponíveis para movimentação pelas regras previstas em lei, como a compra de imóvel.

Caso o trabalhador tenha sacado todo o dinheiro de uma conta inativa, mas ela estava com saldo positivo em 31 de dezembro de 2016, a conta continua a existir e vai receber esse valor extra.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!