15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

Covid-19: Secretário espera vacinar crianças em breve e prevê transformação em doença endêmica

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou nesta terça-feira (5) a expectativa de avançar a vacinação contra a Covid-19 para crianças. A decisão sobre o avanço da imunização para a nova faixa etária deve ser tomada em breve, disse.

“Crianças são a próxima preocupação em relação à vacinação. Acreditamos que deve haver uma definição nas próximas semanas, já existem trabalhos mostrando a eficácia da Pfizer e da CoronaVac”, disse.

Medeiros falou ainda sobre o futuro da doença causada pelo novo Coronavírus. A Covid-19 deve se tornar uma doença endêmica com alguns casos por ano devido às mutações.

“Teremos uma vacinação com cepas mutantes para que a vacina seja atualizada e promova proteção maior à população evitando um novo recrudescimento da pandemia. Teremos uma doença, que chamamos endêmica, com alguns casos todo ano”, declarou.

Blog do Bruno Lira

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!