Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Policial

Defesa Civil faz vistorias em açudes da região de Campina Grande

A Defesa Civil iniciou na manhã desta quinta-feira (2), a vistoria nos açudes localizados na região de Campina Grande. O primeiro foi o da Chã do Marinho, localizado no limite dos municípios de Lagoa Seca, Campina Grande e Massaranduba.

Os moradores da região estão preocupados com a situação do barramento (que é um afluente do rio Mamanguape) e que pode romper se não forem tomadas as devidas providências, já que de acordo com as previsões, as chuvas continuarão.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, o barramento tem 20 metros de profundidade, e foi necessário alargar o sangradouro, para evitar um possível rompimento.

O trabalho de vistoria desta manhã contou com a participação da equipe da Defesa Civil de Lagoa Seca, coordenada por George Neemias.

Ruiter Sansão informou que são mais de 16 barramentos em torno de Campina Grande, os que precisam de monitoramento constante são o dos Cuités, Vale do Jatobá e de Jenipapo.

Barragens ou barramentos são estruturas construídas para a formação de lagos artificiais, e constitui uma das mais antigas técnicas de aumentar as disponibilidades hídricas para atendimento de demandas por águas pelas comunidades. São dotadas de controle com a finalidade de obter a elevação do nível de água ou criar um reservatório de acumulação de água, ou de regularização de vazões.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!