Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesParaíba

Defesa de Ricardo Coutinho vai ao STF para tenta manter processo da Calvário no TRE/PB; ação está nas mãos de Gilmar Mendes

Para tentar o principal processo da Operação Calvário no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ingressou com um novo recurso no Supremo Tribunal Federal. A ação será julgada pelo ministro Gilmar Mendes.

É que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba entendeu que a acusação trata-se de formação de organização criminosa e não crime eleitoral, como defendem os advogados. Por isso, o processo foi devolvido ao desembargador Ricardo Vital Almeida, relator da Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba.

No ano passado, Gilmar Mendes já tinha acatado outro recurso de Ricardo e mandando um processo que tramitava na 3ª Vara Criminal de João Pessoa para Justiça Eleitoral.

Blog do Ninja

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!