Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Depois de quase dois meses Secretários de RC recebem representantes da ADUEPB

Representantes do Comando de Greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram recebidos por secretários do Governo Estadual para tratar da pauta de reivindicações da categoria, que está em greve desde o dia 12 de abril. A reunião ocorreu na última quarta-feira (31) à tarde, em João Pessoa, e foi o primeiro encontro entre os grevistas e a equipe do governador Ricardo Coutinho.

Os secretários Luís Torres, da Comunicação Institucional, Waldson Souza, do Planejamento, Gestão e Orçamento, bem como Fábio Maia, secretário executivo dessa mesma pasta representaram o Governo na reunião. Eles apresentaram os números dos repasses feitos para a UEPB, de modo que esses dados vão ser analisados pelos grevistas, visando uma maneira de, dentro do orçamento, ser pensada a reposição salarial e as progressões.

Representando o Comando de Greve dos professores da UEPB, estiveram presente os professores Nelson Júnior (presidente da ADUEPB), Lourdes Sarmento, Alessandra Ximenes e Valderir Duarte, além de Fernando Borges, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb/UEPB), categoria que está em greve desde o dia 25 de abril.

Na avaliação do professor Nelson Júnior, esse encontro é considerado um avanço para as negociações do Comando de Greve, haja vista que essa foi a primeira abertura para o diálogo entre os grevistas e representantes do Governo Estadual.

“Estávamos sem nenhum diálogo com o Governo e se a equipe dele nos recebe, apesar de não ter se definido nada de forma concreta, já é um distensionamento, uma maneira de sentarmos, botarmos nossas opiniões na mesa e sermos ouvidos”, destacou o professor, acrescentando que uma nova reunião com a equipe do Governo está prevista para acontecer na próxima terça-feira (6), também em João Pessoa.

 Ascom

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!