Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Economia

Dia do Motorista foi marcado por homenagens do sistema de transporte coletivo em Campina Grande

A semana foi marcada por uma data importante para o sistema de transporte coletivo de Campina Grande: o Dia do Motorista, celebrado na última segunda-feira, 25. A categoria, fundamental para o bom andamento do serviço, recebeu homenagens das empresas e de instituições ligadas ao setor.

Nas redes sociais, o Vale Bus Card publicou vídeos com depoimentos de motoristas que atuam no serviço há quase três décadas, caso de Severino Brito e Ednaldo Félix. Eles falaram sobre os desafios da profissão, o orgulho de ser motorista e a importância da atividade para suas vidas e suas famílias.

Nas garagens dos consórcios, os motoristas foram acolhidos na segunda-feira com uma recepção especial e um lanche reforçado e o Sest/Senat, mantido pelo sistema, recebeu os profissionais e suas famílias também para uma programação especial.

 

ATENÇÃO AO BEM-ESTAR

Em seu relato sobre o cotidiano da profissão, Severino Brito e Ednaldo Félix destacaram a atenção que lhes é exigida diariamente pela responsabilidade de conduzir um veículo com dezenas de pessoas diariamente. “Exige muito da nossa mente. Não podemos perder a atenção jamais e todo cuidado é pouco”, explicou Ednaldo.

Por isso, os motoristas e demais colaboradores do sistema de transporte coletivo de Campina Grande recebem suporte psicológico que está disponível de modo permanente.

Segundo Bruna Macedo, psicóloga do serviço, além do acompanhamento cotidiano, os trabalhadores podem ser direcionados para atendimento mais amplo quando necessário. “O importante é oferecer esse suporte aos colaboradores para cuidar também da sua saúde mental”, explicou a especialista.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!