24 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

Eduardo Carneiro é pego de surpresa e perde direção do PRTB

Dois partidos sofreram intervenção na Paraíba, recentemente. Primeiro, o PTC mudou não apenas de nome, mas de comando. Passou a ser Agir36, e tem como novo presidente estadual Flávio Moreira, que substitui Genival Matias Neto, filho do ex-deputado Genival Matias. Moreira também foi escolhido para ocupar a Secretaria Nacional de Política Sindical do novo Agir36.

Em outra mão, o PRTB sofreu intervenção, afastando Fábio (irmão do deputado Eduardo) Carneiro do comando do partido, que passa a ser presidido, a partir de agora, pelo advogado André Henrique Pimentel Filho, sendo o primeiro vice-presidente Guilherme Lessa Ferreira Cavalcanti. André foi candidato a vereador nas eleições de 2020, em Recife. A nova comissão tem mandato até 31 de dezembro deste ano.

O PRTB terá ainda Fabricio Rocha de Araújo (2º vice-presidente), Jaime Figueiredo dos Santos (Secretário), Rui Galdino Filho (2º Secretário), Ana Catarina de Lima Pimentel (Tesoureiro) e Luciana Barbosa Bezerra (2º Tesoureiro). Eduardo Carneiro diz ter recebido a mudança de comando com surpresa. A intervenção foi decretada por Aldinéia Fidelis, viúva de Levy Fideles, que morreu em agosto, vítima da Covid.

O deputado deve migrar para o Pros, partido com o qual já vinha negociando uma migração partidária, a partir da janela de abril do próximo ano.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!