24 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

EDUCAÇÃO SOB RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO EM MONTADAS: CENÁRIO POSITIVO MESMO DIANTE DA PANDEMIA

Um desafio enorme para a educação foi se “reinventar” durante a pandemia.
No início nada foi fácil para os professores e alunos.

Como lidar com as dificuldades  e realidades de cada estudante?

Como adequar os professores para a nova realidade?

Porém, em Montadas, a capacidade da secretaria de educação do município conduzir-se diante do desconhecido, foi fundamental para superar barreiras sem perder um aluno de vista.

Este ano, como em 2020, o foco foi mantido.

A pandemia da Covid-19 trouxe desafios imensos a educação, diversas atividades foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação de Montadas para que fosse garantido o direito à educação de todas as crianças e adolescentes”, disse a secretária de educação Neuracir Souza, de acordo com a assessoria de comunicação.

Conforme a secretaria, a retomada das aulas presenciais é outra situação que requer cautela e cuidados.

Diversas reuniões vêm sendo realizadas para alinhar a forma de trabalho entre a coordenação pedagógica, gestão escolar e demais secretarias para um possível retorno de modo híbrido”.

A secretaria divide os méritos dos excelentes resultados com todos os profissionais da educação.

Como exemplo, no Painel de Alfabetização do Programa Integra*.

Ultrapassamos a média Estadual e Regional, com uma taxa de aprendizagem com mais de 80%. A nota foi ainda maior que a média dos municípios com população semelhante à nossa. Parabenizamos nossos professores e alunos pelo excelente resultado”.

*A meta do Programa é, até o ano de 2022, ter 100% dos estudantes do 2º ano alfabetizados e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano.

(Por www.renatodiniz.com)

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!