Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

Em meio a rusgas entre Cartaxo e Romero, aliados pedem paciência

Daniella Ribeiro e Rômulo Gouveia veem dedo governista na discórdia

Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo brigam para se cacifar para a disputa de 2018. Foto: Divulgação

Os partidos de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) têm demonstrado preocupação com o futuro eleitoral do grupo. A pseudo vantagem eleitoral, por, na avaliação deles, ter os melhores nomes para a disputa, corre o risco de ruir. O ponto de preocupação diz respeito ao recente tensionamento entre os prefeitos Luciano Cartaxo (PSD), de João Pessoa, e Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande. Ambos trabalham para a disputa das eleições em 2018. Ambos, também, buscam apoio na mesma trincheira para a disputa. “Se não houver um mínimo de entendimento, para que não haja separação, o futuro deixa de ser promissor”, diz a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP).

A mesma preocupação foi manifestada, nesta quarta-feira (14), pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). O parlamentar, também dirigente estadual da sigla pessedista, aponta os governistas como responsáveis pelas rusgas. Apesar disso, é inegável que as agendas casadas de Rômulo com Romero têm gerado polêmica entre os aliados de Cartaxo. O temor desenhado é o de que o prefeito chegue a 2018 e não tenha legenda para a disputa. Isso fez com que crescesse o movimento para que o prefeito mude de partido. Uma grande bobagem, segundo Rômulo. Na visão dele, a discórdia é construída nos bunkers dos aliados do governador Ricardo Coutinho.

“Eu já falei com Luciano Cartaxo e com Lucélio Cartaxo (presidente do PSD de João Pessoa). Eles sabem da disposição do partido de apoiar uma candidatura própria do PSD”, ressaltou Gouveia. Ele alega que a proximidade com Romero Rodrigues sempre existiu. Os dois foram contemporâneos na Câmara de Vereadores. Ambos também foram deputados estaduais e deputados federais. Sobre 2018, o parlamentar reconhece que é lícito tanto Cartaxo percorrer o estado em busca de votos, quanto Romero fazer esse papel também. “O que não pode é haver intriga”, ressalta o mandatário da sigla pessedista.

Os prefeitos Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo têm percorrido o Estado em busca de apoios. O campo fértil para as visitas têm sido cidades comandadas por siglas da oposição, a exemplo de PSD, PSDB, PP e PMDB. Para Daniella Ribeiro, o caminho é os dois construírem pontes e distensionarem o discurso. “A briga só beneficia o nome a ser indicado pelo governador”, ressalta.

JornaldaPBonline

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!