Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson é oficializado candidato a presidente pelo PTB

O PTB oficializou nesta segunda-feira (1º) a candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República. Em prisão domiciliar, o ex-deputado federal foi aprovado por aclamação na convenção do partido, realizada em um hotel de Brasília.

Denunciante de um mensalão a parlamentares durante o governo Lula, Jefferson defendeu em um vídeo o direito do partido de ter um nome na disputa eleitoral e afirmou que a candidatura não se opõe ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

“Nossa ação não se opõe a Bolsonaro. Confronta a abstenção, preenchendo alguns nichos de opção ao eleitorado direitista”, declarou.

Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021 por determinação de Alexandre de Moraes. Na decisão, o ministro do STF afirmou que o ex-deputado “faz parte do núcleo político” que atua para “desestabilizar instituições republicanas”.

Em janeiro deste ano, Moraes autorizou Jefferson a cumprir prisão domiciliar.

O Antagonista

Blog do BG

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!