Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesParaíba

Escola estadual de Montadas recém entregue a comunidade está um caos segundo os pais

Pais e alunos da Escola Estadual Maria José de Souza, localizada em Montadas, pertencente a Terceira região de ensino estão revoltados com a situação caótica que se encontra o educandário.

A escola que foi entregue a poucos dias a comunidade escolar após ser totalmente r construída pelo Governo Estadual, tem apresentado problemas sérios na condução de suas aulas em horário integral aos alunos do ensino médio. “Sem não tem condições que pare momentaneamente de funcionar em horário integral, não tem limpeza adequada por falta de funcionários, banheiros imundos e que falta água e papel higiênico, falta o básico”, concluiu um outro pai.

Os pais reclamam desde a falta de água para o consumo dos Alunos e Professores até a inadequação das refeições, com falta de comida, passando por local para comer até a falta de pessoas para o feitio das refeições.

Segundo alguns pais que procuraram nossa reportagem para se queixar, a direção mantém um grupo de Whatsapp, mas restringe as publicações dos pais, para que os mesmos não possam reivindicar melhores condições para seus filhos.

“Estou levando as refeições para a minha filha, pois tem dia que a comida não dá, e eles improvisam cuscus com frango, e não dá para um adolescente passar o dia com isso, além de pipoca no lanche”, disse uma mãe revoltada.

Os pais ainda afirmaram que os alunos são obrigados a comerem sentados no chão, pois não existe refeitório e equipamentos adequados às refeições. “Os banheiros são outro capítulo, sujos e fedorentos, não tem água para lavar e manter a higiene, é um caos, uma escola recém entregue a comunidade e passando por essa situação, falta direção e sobra politicagem “, afirmou um pai que pediu para não ser identificado, pois as ameaças são grandes, inclusive de cortarem o Bolsa Família.

Os pais estão preparando uma carta para enviarem ao governador pedindo providências urgentes, ou que se pare com o horário integral até que seja dado uma solução definitiva aos problemas.

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!