Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

ParaíbaRascunho

Escolas de Montadas promovem seus festejos juninos em dia de muita alegria e participação

Uma das maiores tradições culturais do Nordeste os festejos juninos envolveram crianças, adolescentes e pais no ultima dia letivo deste primeiro semestre nas escolas municipais de Montadas que entraram no clima de São João, que virou tema de estudos e apresentações culturais durante o mês de junho. Os eventos ocorreram em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino seguindo o planejamento da Secretaria de Educação do Município (Seduc) para o ano letivo, aspectos históricos, econômicos e culturais de uma das maiores festas populares do país foi trabalhado por professores e equipes pedagógicas nas escolas.

Nas Escolas Municipais os professores fizeram quadrilhas, danças regionais e promoveram junto aos alunos abordagens sobre os festejos juninos de acordo com a curiosidade das crianças.

O fechamento de todo planejamento ocorreu nesta quarta, 14, quando as Escolas das Zonas Urbana e Rural realizaram as festividades com muita alegria, dança e comidas tipicas. “Cada momento foi para enriquecer ainda mais a sabedoria dos alunos, além de orgulhar os pais, recebemos todo o apoio do Prefeito Jonas de Souza para que pudêssemos levar todas as condições às Escolas na realização de seus eventos”, disse a Secretária de Educação do Município, Neuracir de Souza.

O prefeito Jonas de Souza fez questão de afirmar que a descentralização dos eventos juninos fazem parte de sua gestão, pois segundo ele mexe com a cidade e com todos. “O importante é descentralizar as ações, cada escola faz seu evento junino, com suas ideias e principalmente com o envolvimento de toda a comunidade, além disso trabalhamos melhor pois ouvimos a população e nossos professores, alunos e pais participam mais da criação e da diversão”.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em pé, filho e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: comida e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas

Fotos Kleyton Freire

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!