25 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Estudantes da rede estadual em Campina podem se inscrever para estágio até o dia 17

Os estudantes egressos da Rede Estadual de Campina Grande terão mais tempo para se inscreverem no Processo Seletivo para estágio no Centro Integrado de Operações da Paraíba (Ciop). As inscrições foram prorrogadas até o dia 17 de setembro, e podem ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no http://primeirachance.seect.pb.gov.br/.

A seleção se destina a jovens que tenham entre 18 e 24 anos, e que foram estudantes da Rede Estadual de Ensino entre os anos de 2016 e 2020. No total são 20 vagas, para a primeira experiência profissional.

Todas as atividades serão presenciais na sede do CIOP, em Campina Grande, obedecendo ao regime de plantão, com seis horas de atividades e 36 horas de descanso.

O Programa Primeira Chance foi criado em 2019 e tem como objetivo o incentivo à primeira formação profissional de estudantes e egressos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, tendo disponibilizado, em 2019 e 2020, 930 vagas. O programa também faz articulações entre a formação acadêmica e formação profissional para estimular a integração dos estudantes ao mercado de trabalho, considerando a teoria e prática no processo formativo educacional e profissional. 

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!