Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Mundo

Evolução: Câmeras de celulares deverão substituir máquinas fotográficas em 2 anos

As câmeras de celular têm evoluído rapidamente e poderão substituir os equipamentos profissionais dentro de pouco tempo. De acordo com o presidente e CEO da Sony Semiconductor Solutions, Terushi Shimizu, os smartphones irão acabar com as máquinas com lentes intercambiáveis (ILC) até 2024. Tais dispositivos incluem as mirrorless e as DSLR mais antigas. Segundo o site TechRadar, o executivo teria feito tal afirmação num documento oficial obtido pela imprensa japonesa.

A Sony crê que os registros fotográficos dos celulares alcançarão o mesmo nível das câmeras profissionais num prazo de dois anos. Vale destacar que as máquinas DSLR da Sony são referência no mercado, mas a fabricante japonesa está antecipando o cenário futuro. A empresa é também uma das principais fornecedoras de sensores para smartphones, equipando aparelhos de marcas como Samsung, Xiaomi, Asus e Realme.

TechTudo

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!