Expansão de Pós-Graduação LATU SENSU EAD tem alta durante a Pandemia – Por Lucas Tarciano

Expansão de Pós-Graduação LATU SENSU EAD tem alta durante a Pandemia – Por Lucas Tarciano

O Mercado Educacional EAD teve progresso expressivo durante a Pandemia, com todo as restrições sanitárias e cuidados a saúde tornaram o viver em situação de aversão social. Com mais tempo em casa os cuidados com estudos e planejamento de vida profissional tornaram metas para muitas pessoas.
O foco em aprimorar o currículo com cursos de capacitação e especializações teve alta de 60% no mercado EAD no segundo semestre de 2020 e no início de 2021, com a facilidade e autonomia de administrar seu tempo o aluno que busca o ensino EAD, tem vantagens de conclusão do curso e valor acessível que cabe em seu orçamento.
Mensalidades do setor privado com cursos livres de até $50,00 reais, e Pós-Graduações com valores de $ 55,00 reais mensais com conclusão em 6 meses expandiram o mercado EAD, a agilidade que o aluno tem em conduzir seus cronograma de estudos virtualmente proporcionaram a muitas pessoas um saída durante o período da Pandemia.
Novas temáticas de cursos Latu sensu surgiram durante a Pandemia, o aprimoramento e capacitação do Docente e Discente em formação como cursos em DOCÊNCIA E PERFORMANCE NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA e TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR são os mais procurados.
As novas realidades sociais tornaram o modo de ensinar em novos conceitos, as expressões e linguagens do professor foram adaptadas as transições de ensino. São novos componentes de cena que fazem a aula acontecer, uma boa iluminação, posicionamento e engradamento, qualidades de imagem, ambiente favorecem uma boa aula. Analisamos também o impacto do aprendizado presencial é ele que fomenta sociabilidade educacional é imprescindível discutir e meditar sobre esse tema.
Texto: Lucas Tarciano Silva Bastos
Foto: Educa Mais Brasil

administrator
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!