Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Fabiana Gomes ressalta o trabalho do ISEA e do hospital da criança em CG, mas alerta para a diminuição de pediatras no Brasil

Fabiana Gomes parlamentar da Câmara de Vereadores de Campina Grande usou parte de sua fala hoje na Casa Félix Araújo para alertar sobre a necessidade de se olhar para a falta de pediatras não só em Campina Grande, como também em todo o Brasil.

A vereadora, que é membro da Comissão de Saúde da CMCG, aproveitou a discussão sobre os problemas de saúde em Campina Grande e na Paraíba, para destacar que no Brasil a especialidade de Pediatra é um problema que aflige todos os municípios e todos ligados a rede de saúde porque são só pouco mais de 34 mil médicos e com uma concentração de cerca de 1/3 no Estado de São Paulo.

“Sabemos que Campina Grande sofre hoje com a falta desta especialidade, mas não é um fato isolado, cada vez mais se tem uma escassez no atendimento pediátrico, por falta de pediatras que levados pela dificuldade e a carga de trabalho preferem outras especialidades”, destacou Fabiana Gomes.

A parlamentar salientou o trabalho realizado pelo ISEA e pelo Hospital da Criança e do Adolescente em Campina Grande, pois atende dezenas de municípios não só dá Paraíba, mas de outros estados vizinhos. “Devemos ressaltar o trabalho das equipes de o ISEA e do Hospital da Criança e do Adolescente em Campina, são profissionais que se doam e que por isso conseguem dar um grande alento a população, mas precisamos de mais atenção as nossas crianças e buscarmos outras alternativas para diminuir a estagnação dessas instituições por falta de outros locais de atendimento”, completou a vereadora.

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!