Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesParaíba

Fernando Catão ameaça gestões públicas com discurso sobre gastos em festas

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, Fernando Catão, presidente do TCE falou sobre a aplicação dos recursos em eventos e lembrou que é da competência do gestor que foi eleito, o uso dos recursos públicos mas que é preciso que a aplicação das verbas seja feita com “toda transparência e publicidade para que a população tenha acesso as informações”. Caso haja irregularidades o TCE-PB terá a prerrogativa de “atuar com muita energia”.

“Creio que não seja razoável gastar fortunas com o São João. Isso precisa ser comedido, analisado e o tribunal vai analisar todas estas despesas com os olhos bem abertos”, afirmou.

De acordo com Catão, o TCE-PB tem resoluções sobre a aplicação e considerou que não é razoável que cidades que tenham outras demandas gastem volumes de recursos com as atrações artísticas. Fernando Catão esqueceu que não é prerrogativa do TCE determinar o que pode ou não ser feito em uma gestão, mas sim fiscalizar se o que foi feito está dentro da lei.

“O São João é uma tradição que deve ser preservada. Mas não em detrimento de deixar de serem aplicados os recursos públicos quando a população tem sua maior necessidade como a Educação, que teve perda de qualidade com a pandemia”, enfatizou. Fernando Catão caí no erro que outros cometem de tentar antecipar o ‘crime’, pois de forma enfática tenta interferir nas gestões com ameaças.

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!