DestaquesParaíba

Festejos juninos patrocinados por entes públicos e privados são cancelados na Paraíba



A realização de festejos juninos, patrocinados por entes públicos e privados estão proibidas em toda a Paraíba. A medida foi editada no decreto estadual que disciplina atividades na Paraíba entre os dias 19 de junho e 2 de julho em virtude da pandemia da Covid-19.

Segundo a publicação, os festejos patrocinados por prefeituras, associações, sindicatos, clubes, áreas de lazer de condomínios, fica vedado. Além disso, os pontos facultativos e feriados dos dias 23, 24, 28 e 29 de junho serão cancelados em todo o território estadual.

Fiscalização
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e os órgãos de vigilância sanitária municipais, as forças policiais estaduais, os Procons estadual e municipais e as guardas municipais ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas no decreto.

O descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e poderá implicar no fechamento em caso de reincidência, que pode compreender períodos de sete a catorze dias, e na aplicação de multas que podem chegar a R$ 50 mil.



Redação 01

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo