Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Diversão

Festival de Quadrilhas de Campina Grande 2022 consagra ‘Moleka Sem Vergonha’ como campeã

Evento marcou a Pirâmide do Parque do Povo em mais uma edição de beleza, arte e celebração à cultura nordestina

Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e realização da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju-CG), 10 quadrilhas da Rainha da Borborema se apresentaram nas noites de sábado (11) e nesta segunda-feira (13).

A Quadrilha Junina Moleka Sem Vergonha se consagrou a grande campeã da edição deste ano, seguida pelas quadrilhas Arraial em Paris e Mistura Gostosa, segundo e terceiro lugares, respectivamente. O próximo passo agora é representar a cidade Rainha da Borborema no Festival da Paraíba.

Ao todo apresentaram-se as seguintes quadrilhas: Moleka Sem Vergonha, Mistura Gostosa, Arraial em Paris, Escurrega Mai num Cai, Cestinha de Flores, Filhos de Campina, Expressão Junina, Baião D2, Flor de Lampião e Rojão do Forró.

Vários critérios foram usados na avaliação das quadrilhas, a exemplo de entrada e saída dos quadrilheiros, figurino, marcador, casamento, conjuntos e animação. O Festival de Quadrilhas Juninas representa uma das maiores expressões artísticas da cultura nordestina, sendo Campina Grande um dos grandes epicentros desta manifestação artística no âmbito nacional.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!